End. res: Rancho Dantas
Bairro: Zona Rural Cep:29630-000
Tel. Res:
Aniversário: 18/04
Nome do Cônjuge: NILZETE DE FÁTIMA ZAVARIZE ARÊAS
Aniversário: 15/05
VIDA SOCIAL E POLÍTICA
Em 1978 iniciei minha caminhada social nos movimentos sociais na igreja Católica onde participei como coordenador do grupo de jovens da Matriz de Campo Grande – Cariacica – ES; orientador do crisma; participante do encontro de jovens em Cristo (EJC); membro da renovação carismática; coordenador do grupo de graças do Bom Pastor Matriz de Campo Grande; participante das CEB'S; membro dos Movimentos de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH); participante da associação Pe. Gabriel Maire em defesa da vida; participante ativo dos movimentos do SINDIUPES (sindicato dos professores do ES) e também participante do movimento apaeano – APAE Cariacica.
Em 1988 iniciei minha atuação política em Cariacica na eleição de Vasco Alves prefeito de Cariacica, em 1989 participei ativamente da campanha Lula presidente, tendo sido a campanha política mais emocionante da minha vida, envolvendo o coração e mente das pessoas em busca de um ideal transformador, onde o dinheiro ainda não dominava predominantemente a política brasileira, onde as pessoas faziam campanha com o coração, o corpo e a alma, com ideais e sonhos, vendendo matérias de campanha nas praças, ruas e fábricas para arrecadar fundos de campanha.
Em 1988 também iniciei meu curso superior de Educação Física na UFES e conclui em 1992, tendo iniciado meu 2° curso (Ciências Sociais-Sociologia) em 1993 também na UFES, cursando quase 4 anos e não concluindo por me mudar para Brejetuba em Janeiro de 1997. Na universidade atuei no movimento estudantil tendo sido presidente do centro acadêmico (CA) de Educação Física,e em 1990/1991 fui eleito presidente do Diretório Central dos Esudantes(DCE) da UFES onde lutamos por uma universidade pública de qualidade, participando ativamente do movimento pelo não fechamento do Restaurante Universitário (RU), onde precisamos fechar a universidade num grande movimento.
Trabalho desde 1976 aos 13 anos, onde tive minha 1º carteira assinada em 1978. Já trabalhei como cobrador, Office-boy, contínuo, debitador de notas fiscais, encarregado, vendedor, chefe de esportes e recreação, coordenador de colônia de férias, assessor parlamentar de Deputado Estadual, assessor de planejamento, secretário municipal de saúde, secretário chefe de gabinete de prefeitura, e por último há 04 anos ajudo a administrar propriedades rurais do meu irmão, além de estar vereador desde 2009 até 2012 se Deus assim permitir.
Em 1990 me filiei ao partido dos trabalhadores, tendo sido candidato a vereador por Cariacica em 1992 obtendo 370 votos; em 1996 novamente candidato a vereador por Cariacica obtendo 925 votos onde fui diplomado como suplente, perdendo por apenas 70 votos.
Em janeiro de 1997 me mudei para Brejetuba e comecei a trabalhar na prefeitura, contribuindo para a organização e planejamento do início do município administrativamente e positivamente. Em Brejetuba atuei como assessor de planejamento, secretário municipal de saúde, professor, presidente da APAE, secretário chefe de gabinete do saudoso e amigo prefeito Tininho no período de 2001 até agosto de 2007, onde desenvolvi atividades de planejamento, atendimento ao público e agentes políticos, além de contribuir para a obtenção de recursos municipais através de convênios, projetos e ações para o fortalecimento e crescimento do município de Brejetuba. Ainda em Brejetuba participo ativamente do movimento social da comunidade Santa Ana – Igreja Católica em Rancho Dantas, onde me casei e constitui minha família.
Em setembro de 2007 com o falecimento do prefeito Tininho passei a não trabalhar mais na prefeitura, voltando a ministrar aulas, tendo sido candidato a vereador em 2008, sendo eleito com 264 votos (sexto eleito entre os nove) para o período de 2009/2012.
Como vereador tem buscado atuar para o fortalecimento das comunidades, associações, e da melhoria da qualidade de vida em Brejetuba, participando do elo de ligação entre a ação parlamentar em parceria com o executivo, para a obtenção de bens e serviços comunitários, privando pelo fortalecimento comunitário e da agricultura familiar e da conquista da cidadania principalmente dos mais necessitados e excluídos.
-